terça-feira, 8 de outubro de 2013

Ópio ou não, pra que religião?

A religião deixa homens cegos ao ponto de não poderem pensar em nada que foge as regras. Intrigante.
Evangélicos acreditam ser os únicos salvos no mundo. Petulantes! Enquanto católicos acreditam ser a realeza mundial.

Vejo pessoas correndo atrás do Papa, tentando relar a mão em vossa santidade para conseguir alguma graça, vejo pessoas achando que manter o cabelo raspando no chão e não usar batom vermelho se iguala ao Senhor.


Se até Jesus bebia vinho, porque eu não posso? Vocês esquecem que Jesus, nosso único Salvador foi "homem", um homem SANTO, mas homem. Ele fazia xixi, defecava, sentia calor e tinha um pênis. Será um pecado dizer que Jesus tinha um pênis?


Já mencionaram até que Jesus, o nosso Senhor teve um relacionamento amoroso com Maria Madalena. Ficção ou não, a questão é... Isso faria diferença pra você? Ele deixaria de ser o seu Salvador?


Abusando um pouco mais da imaginação, e se descobríssemos que Jesus era gay? Será um pecado dizer isso, pensar sobre isso? Então porque lutamos tanto a favor da igualdade? Não faz sentido.


Apega-se tanto a religiosidade que não nos permitimos a pensar no além do que foi imposto. E a bíblia, Sagrada! Também acho que seja. Mas não se pode esquecer que quem escreveu a bíblia foram homens de carne e osso que de alguma forma foram escolhidos. Seus testemunhos foram selecionados. Os que não foram selecionados o porquê não foram? Será que não disseram a verdade, ou não era conveniente à Santidade de Cristo e do que a igreja acredita que seja correto.


Há estudos comprovados de que certos mandamentos foram excluídos da bíblia. E se Maria Madalena também tivesse escrito um mandamento? Seria conveniente a igreja aceitá-lo? Será que mudaríamos nosso pensamento de quem foi nosso Criador? Sua fé aumentaria ou terminaria como pó?


Quem sabe? Você é religioso demais para pensar sobre isso. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário